Lamentavelmente, Ana Clara Benevides Machado , uma jovem de 23 anos, faleceu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, em um dia de calor intenso com uma sensação térmica de 60º Celsius no estádio. Detalhes específicos sobre a causa da morte ainda não foram esclarecidos.
Taylor Swift, que realizou seu primeiro show no Brasil na noite anterior, expressou pesar pela tragédia em seus stories no Instagram, indicando que não discutirá o assunto no palco.
"Eu não acredito que estou escrevendo estas palavras mas é com o coração partido que eu digo que perdemos uma fã mais cedo esta noite antes do show. Eu não consigo nem dizer quão devastada estou por isso. Existem muito poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais.
Eu não vou poder falar sobre isso do palco porque me sinto tomada por dor se tento falar. Eu quero dizer agora que sinto esta perda profundamente e meu coração está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu achei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil", disse a cantora em suas redes sociais.
Durante o evento, a produtora T4f foi criticada por não permitir a entrada de garrafas d'água no estádio. Relatos de fãs indicam que Taylor Swift chegou a pedir ajuda para parte do público que estava passando mal. Segundo informações da Folha, cerca de mil fãs desmaiaram devido ao calor.
A produtora também se pronunciou em suas redes socias, confira: