O diretor Andy Muschietti , responsável pelos filmes da franquia It: A Coisa e criador da nova série It: Bem-Vindos a Derry , revelou o significado por trás do bebê demônio que aparece no primeiro episódio do seriado. Em entrevista à Entertainment Weekly , o cineasta explicou que a criatura simboliza os medos e ansiedades da década de 1950, período em que a história é ambientada.
- “Era muito importante prestar atenção aos medos daquela época”
- Havia um pânico generalizado em relação a ataques nucleares, mutações genéticas e aos efeitos da radiação. Imagino como seria para uma criança crescer cercada por esse tipo de temor — como a imaginação facilmente se transformaria em horror.” disse Muschietti.
O diretor acrescentou que muitos filmes de terror dos anos 1950 já exploravam esse mesmo tipo de medo, associando monstros e mutações à ameaça da radiação durante a Guerra Fria.
Inicialmente programado para 2 de novembro, o segundo episódio de It: Bem-Vindos a Derry teve sua estreia antecipada para 31 de outubro , coincidindo com as celebrações de Halloween.