Atriz de A Freira processa Warner por ganhos incorretos de merchandising
Segundo Bonnie Aarons, Warner Bros. teria omitido a verdadeira quantidade de mercadorias promocionais vendidas pelo mundo
A atriz que interpreta A Freira no universo cinematográfico de Invocação do Mal está processando a Warner Bros. Bonnie Aarons afirma que não recebeu os valores corretos pelos produtos promocionais de sua personagem na franquia.
De acordo com a atriz e os documentos oficias, a Warner Bros. teria omitido a verdadeira quantidade de mercadorias promocionais d’A Freira vendidas pelo mundo. Assim, Aarons não teria recebido a porcentagem correta do dinheiro resultante desses produtos.
Segundo o processo, foi acordado que ela receberia 5% de 50% das receitas brutas do licenciamento de direitos de merchandising (técnica de marketing que envolve planejamento e promoção de itens de uma marca).
O processo também é direcionado às produtoras New Line Cinema e Scope Productions, que assinam os filmes da freira demoníaca. As acusações oficiais incluem quebra de contrato, quebra de acordo de boa fé e negociação justa, e contabilidade.
Bonnie Aarons dá vida ao demônio Valak tanto em A Freira, de 2018, quanto na sequência ainda não lançada, A Freira 2.
A Freira está disponível no catálogo do HBO Max. A Freira 2, por sua vez, chega aos cinemas em 7 de setembro de 2023.
Fonte: JovemNerd