Homem-Aranha Através do Aranhaverso | Produtor explica diferentes versões
“É como se houvesse um multiverso do filme”, disse Christopher Miller
Quem já adquiriu ou alugou Homem-Aranha Através do Aranhaverso nas plataformas digitais deve ter reparado que algumas coisas estão diferentes da versão que foi para os cinemas. Um dos produtores do filme, Christopher Miller explicou o “novo” corte, definindo a existência de diferentes cortes como um “multiverso” próprio.
“Teve uma versão internacional do filme que foi feita quase dois meses antes do lançamento oficial. Ele teve que ser traduzido para diferentes idiomas e os classificadores de censura da França precisavam decidir qual seria a classificação do filme na Europa”, explicou Miller à Total Film. “A equipe da [Sony Pictures] Imageworks ainda tinha algumas tomadas que achavam que poderiam ser melhores para a versão final. Então, eles limparam e ajustaram essas coisas.”
Segundo Miller, diversos profissionais da produção, incluindo dos departamentos de som e animação, pediram para retrabalhar algumas sequências antes do lançamento digital. “Vamos fazer a melhor versão possível que pudermos. Por ser um filme multiverso, é como se houvesse um multiverso do filme – esse foi realmente o raciocínio por trás disso. Estávamos tentando fazer a melhor versão possível, da qual todos ficariam orgulhosos.”
Como já era de se esperar, fãs já começaram a comparar ambas as versões e a reunir as diferenças em postagens nas redes sociais — confira algumas dessas mudanças no fio abaixo, criado pelo usuário chrisagwrites:
So, there are actually a lot of differences in the #SpiderManAcrossTheSpiderVerse cuts
— Chris 🎧 (@chrisagwrites) August 9, 2023
Here's a cut comparison 🧵 theatrical vs digital of Across The Spider-Verse
(*will update as more are found) pic.twitter.com/PUdiqnnFJx
Vale lembrar que, mesmo nos cinemas, Através do Aranhaverso já tinha versões diferentes entre si.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está disponível para venda e aluguel digital. Mundialmente, o longa arrecadou US$684 milhões nas bilheterias.
Já o terceiro filme da franquia, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre), tinha estreia marcada para março de 2024, mas foi adiado por causa das greves em Hollywood.
Fonte: Omelete