Martin Scorsese afirma que domínio de filmes de herói é perigo à cultura
“Nós precisamos salvar o cinema”, disse o diretor
O monopólio de grandes franquias e filmes de super-herói nos cinemas voltou a ser assunto em uma entrevista de Martin Scorsese. Mais uma vez, o icônico cineasta mostrou preocupação com a ocupação cada vez maior que blockbusters têm nas salas e alertou que esse domínio apresenta um perigo à indústria. “Vão surgir gerações que acreditam que esses são os únicos [tipos de] filme”, disse ele à GQ.
“Temos que revidar mais forte. E isso precisa começar de baixo, precisa começar com os próprios cineastas”, seguiu Scorsese. “Temos que atingir [o público] de todos os lados e não desistir. Vamos ver o que você tem. Vá lá e faça. Reinvente. Não reclame, mas é verdade, nós precisamos salvar o cinema.”
Scorsese ainda comentou sobre a produção de longas em que o consumo de conteúdo foi moldado pelo streaming. O diretor afirmou que, embora alguns filmes ainda tenham “diretores incríveis e artistas de efeitos visuais fazendo um trabalho lindo”, eles não significam nada além de “consumir algo para depois eliminá-lo completamente da cabeça”.
O próximo filme de Scorsese é Assassinos da Lua das Flores, que estreia nos cinemas em 19 de outubro antes de chegar ao Apple TV+.
Fonte: Omelete