Robert Downey Jr jamais retornará como Homem de Ferro, diz Kevin Feige
Ator se despediu do personagem em Vingadores: Ultimato, de 2019.
O chefão do MCU, Kevin Feige, negou a possibilidade de Robert Downey Jr. retornar ao papel de Tony Stark em futuros filmes do estúdio.
Em entrevista para a revista Vanity Fair, Feige descartou as chances do ator voltar a integrar os Vingadores como Homem de Ferro:
“Vamos guardar aquele momento e não vamos tocar nele de novo. Todos trabalhamos duro por anos para chegar àquele momento, e nunca iríamos querer magicamente desfazê-lo.”
Um dos diretores de Vingadores: Ultimato (2019), longa que marca a despedida de Downey Jr. do papel, Joe Russo, na mesma matéria, reforçou que o filme foi o fim definitivo do ator na franquia:
“Nós já nos despedimos no último dia de gravações. Todos já superaram emocionalmente [aquele momento]. Prometemos a ele que seria a última vez que o faríamos fazer isso, para sempre.”
As respostas de Feige e Russo vêm após rumores indicarem que a Marvel estaria cogitando o retorno da equipe original dos Vingadores. Para isso, eles poderiam reviver o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. e a Viúva Negra de Scarlett Johansson.
O boato ganhou mais força após Tom Hiddleston deixar em aberto a possibilidade de Loki, seu personagem no MCU, ajudar Tony Stark e Natasha Romanoff a retornarem.
O próximo filme dos Vingadores na lista de lançamentos da Marvel é Vingadores: Dinastia Kang. O longa está previsto para chegar às telonas em 1º de maio de 2026.
Fonte: Vanity Fair/JovemNerd