Keith Giffen, criador de Rocket Raccoon, Lobo e mais, morre aos 70 anos
Lendário quadrinista da Marvel e da DC se despediu com uma publicação póstuma cômica
O mundo das histórias em quadrinhos perdeu um gigante. O roteirista e artista Keith Giffen, conhecido por criar personagens como Lobo, Rocky Racoon e o Besouro Azul Jaime Reyes, morreu aos 70 anos.
Keith Giffen é lembrado por trazer humor nas histórias de super-heróis. Um talento que aparece em títulos como a aclamada revista da Liga da Justiça Internacional nos anos 1980 e, especialmente, no mercenário Lobo. Seus grandes trabalhos na DC incluem passagens por títulos como Legião dos Super-Heróis, Flash, Lanterna Verde, Esquadrão Suicida, Invasão e até He-Man.
Seu grande trabalho na Marvel foi Aniquilação, saga que uniu o núcleo cósmico da editora. Além de escrever o evento principal, ele também participou de revistas relacionadas, como Thanos, Surfista Prateado, Senhor das Estrelas e Drax. Além disso, Giffen é lembrado também pela HQ dos Defensores, em que também trouxe seu característico humor.
A morte do autor foi anunciada pelo próprio em uma publicação póstuma no Facebook. Seguindo a veia cômica da carreira de Keith Giffen, a postagem traz a notícia acompanhada de uma piada. Confira abaixo:
“Disse a eles que estava doente… Qualquer coisa para não ir à New York Comic Con. Obrigado. Keith Giffen 1952-2023. Bwah ha ha ha ha”
Na publicação, ele faz referência a faltar na New York Comic Con, evento que acontece entre 12 e 15 de outubro.
Fonte: JovemNerd