The Walking Dead | Spin-offs finalizaram filmagens antes das greves
Chefe da AMC disse que emissora tem conteúdo pronto até "meados de 2024"
O andamento da franquia The Walking Dead não será afetado pela greve dos roteiristas e dos atores em Hollywood - ou, pelo menos, não no futuro próximo. Durante conversa com os acionistas da AMC [via TheWrap], a CEO Kristin Dolan contou que os spin-offs já anunciados da série finalizaram filmagens antes do anúncio das greves.
Dolan se referia à oitava e última temporada de Fear the Walking Dead e ao primeiro ano de The Walking Dead: Dead City, ambos em exibição na emissora atualmente, mas também aos ainda inéditos The Walking Dead: Daryl Dixon (previsto para estreia em 10 de setembro) e The Walking Dead: The Ones Who Live (que chega em algum momento de 2024).
"Nós completamos essas produções antes do sindicato dos atores de Hollywood anunciar a sua paralisação", explicou Dolan. "Devo dizer que, tanto no caso da greve dos atores quanto no caso da greve dos roteiristas, a AMC valoriza imensamente o trabalho de seus parceiros criativos, e espera que as disputas com os estúdios sejam resolvidas da forma mais rápida e justa possível."
No Brasil, a franquia The Walking Dead é exibida pelo canal a cabo nacional da AMC, e está distribuída em vários serviços de streaming diferentes. As 11 temporadas da produção original estão na Netflix e no Star+, enquanto sete temporadas de Fear the Walking Dead podem ser vistas no Prime Video.
Fonte: Omelete