Comcast entra na disputa pela compra da Warner Bros
Gigante da NBCUniversal avalia proposta com ajuda de bancos de investimento.
A disputa pela Warner Bros. Discovery acaba de ganhar mais um competidor de peso. Segundo informações da Reuters, a Comcast, empresa controladora da NBCUniversal, contratou os bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley para analisar uma possível oferta de compra parcial da companhia.
Com essa movimentação, a Comcast se junta oficialmente à Netflix e à Paramount Skydance Corp, que também estudam propostas para adquirir a Warner. No entanto, assim como a Netflix, o interesse da Comcast estaria restrito às divisões de streaming e estúdios cinematográficos, deixando de fora os canais lineares da Turner e Discovery.
A situação, porém, é complexa. Devido ao tamanho do conglomerado, uma fusão entre Comcast e Warner Bros. Discovery poderia enfrentar obstáculos regulatórios nos Estados Unidos, especialmente por questões de concentração de mercado.
Enquanto isso, a Paramount Skydance mantém a intenção de adquirir a Warner em sua totalidade. Para o CEO David Zaslav, que recentemente admitiu estar revisando propostas, o momento marca o início de uma verdadeira “guerra de lances” entre gigantes da indústria do entretenimento.