Duna: Parte 2 é adiado para março de 2024
Estreia do longa é adiada por conta das greves de atores e roteiristas de Hollywood
Duna: Parte 2, sequência do épico de 2021, vai chegar um pouco mais tarde aos cinemas. A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (24) que o lançamento do filme foi adiado para 14 de março. [via. Variety]
O adiamento, no entanto, não vem como uma surpresa: em julho, fontes contaram à Variety que a companhia estudava a possibilidade de atrasar o lançamento devido às paralisações causadas pela greve dos roteiristas e dos atores. Por conta da nova data, a continuação de Godzilla vs. Kong foi empurrada em um mês, passando de 14 de março para 12 de abril.
Originalmente, o lançamento de Duna: Parte 2 estava marcado para 2 de novembro de 2023.
Pelas regras da greve definidas pelo SAG-AFTRA, o Sindicato dos Atores, seus membros não podem fazer qualquer trabalho de divulgação para novos filmes, como conceder entrevistas ou ir a pré-estreias. Caso a greve se estenda até o fim do ano, o espaço desses longas na mídia arrisca ser bem menor, já que os atores não poderão promovê-lo -- o que pode impactar, inclusive, nos resultados dessas produções nas bilheterias.
Além de Zendaya e Timothée Chalamet, a sequência terá os retornos de Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Enquanto isso, as adições recentes ao elenco incluem Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.
Fonte: Omelete