Melhor do Cinema

Stranger Things 5 | Entenda o final polêmico do volume 1

Primeiros episódios da temporada final chegaram nesta quarta (26)

ATENÇÃO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FINAL DO VOLUME 1

Foto: Divulgação/NetflixImagens de 'Stranger Things 5'
Imagens de 'Stranger Things 5'

O Volume 1 de Stranger Things 5 estreou preparando o terreno para o confronto final contra Vecna. A fase inicial mostra Eleven e Hopper invadindo um laboratório instalado no Mundo Invertido, acreditando que o corpo do vilão estava sob controle da Dra. Kay. Depois de uma intensa luta, eles descobrem que, na verdade, quem estava sendo manipulada era Kali, irmã desaparecida de Eleven.

Enquanto isso, no Mundo Invertido, Dustin, Steve, Nancy e Jonathan tentam atravessar um enorme muro para salvar Holly, capturada por Vecna, mas a missão permanece sem respostas. No mundo real, o restante do grupo tenta resgatar crianças sequestradas pelo exército, mas acaba sendo surpreendido por um ataque brutal de demogorgons, resultando em várias mortes de militares e na captura das crianças pelo vilão.

O momento mais decisivo acontece quando Vecna enfrenta Will, revelando por que o sequestrou na primeira temporada e afirmando que o garoto possui algo “único”. Antes de retornar ao Mundo Invertido, o vilão ordena que os demogorgons matem Mike, Lucas e Robin. No instante final, Will desperta poderes psíquicos e destrói as criaturas, salvando os amigos. O Volume 1 termina focando seu rosto ensanguentado — sinal claro de que ele será a peça central da batalha final.

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp Facebook Twitter Telegram E-mail
Saiba mais sobre: